• Atendemos de Segunda à Sexta das 7:30h às 18:30h
  • 53 3225.8722

Especialidades

Conheça os tratamentos especializados do Núcleo da Coluna Vertebral

Tratamento Conservador

Tratamento Conservador

O tratamento conservador compreende a utilização da Escala Visual Analógica da Dor para direcionar e racionalizar o tratamento medicamentoso conforme o tipo de dor diagnosticada; o uso de coletes quando indicado, tratamento fisiátrico e fisioterápico e exercícios físicos.

Bloqueios da Coluna Vertebral

Bloqueios da Coluna Vertebral

Os Bloqueios da Coluna podem ser basicamente de dois tipos: Superficiais, quando envolvem a musculatura paravertebral e os ligamentos interespinhosos; e o Bloqueio Profundo que geralmente envolve a região epidural transforaminal, a articulação da vértebra e o bloqueio seletivo de raiz nervosa.

Vertebroplastia e Cifoplastia

Vertebroplastia e Cifoplastia

É uma opção minimamente invasiva para o tratamento das fraturas vertebrais recentes, causadas por mecanismo de compressão, que são secundárias à Osteoporose e Tumores; restaura a anatomia da vértebra acometida, fornece alívio imediato da dor e possibilita ao paciente retornar às atividades diárias logo após o procedimento.

Radiofrequência e Nucleotome

Radiofrequência e Nucleotome

São procedimentos minimamente invasivos distintos para o alívio da dor de pacientes que não respondem aos tratamentos de bloqueio através de discectomia percutânea seletiva; permitem uma recuperação precoce após o procedimento.

Discectomia Aberta e Discectomia Endoscópica

Discectomia Aberta e Discectomia Endoscópica

É uma cirurgia minimamente traumatizante aos tecido muscular, espaço epidural e tecido neural, que visa remover o conteúdo herniado compressivo, promovendo uma rápida recuperação.

Dinâmico

Dinâmico

O método dinâmico de estabilização da coluna lombar é um procedimento minimamente invasivo para o tratamento de insuficiência segmentar lombar ou microinstabilidade, dor discogênica ou dor facetária e Claudicação Neurogênica.

Prótese de Disco Cervical

Prótese de Disco Cervical

Permite a manutenção da amplitude de movimento da coluna cervical e é indicada para até dois níveis de doença degenerativa discal, acompanhada de radiculopatia ou mielodisplasia em pacientes adultos que não apresentem instabilidade, deformidade, osteoporose e artrose nos elementos posteriores da vértebra.

Artrodese

Artrodese

É o tratamento cirúrgico indicado para pacientes que apresentam doença degenerativa lombar crônica refratária ao tratamento conservador, por apresentarem instabilidade da coluna, severa degeneração do disco intervertebral ou da faceta articular da vértebra e deformidade da coluna. Podem ser: ALIF (Fusão Lombar Anterior), PLIF (Fusão Lombar Posterior), TLIF (Fusão Lombar Transforaminal), XLIF (Fusão Lombar Extremo-Lateral).